Buscar
  • Mari Suter

Da Memória

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Se liga só:

A macarronada da vó, o cuscus da mãe, aquela massagem-ingresso pro paraíso, o conserto da bicicleta, o cafuné na frente da tevê.. para e pensa: tudo que mexe com a nossa memória afetiva tem a ver com a mão.

O cuidado com as plantas do jardim, o lençol esticadinho que deixa mais gostoso bagunçar a cama, os cachos bem definidos com aquele creme incrível, o abraço apertado da amiga, a regência da orquestra, aquela fotografia que chega a dar nó na garganta.

O gorro de lã trançado ao som da novela, o tilintintim do piano que combina com os dentes do sorriso aberto, o filtro dos sonhos que enfeita a janela, o potinho de água que recepciona os passarinhos da rua, o pão quentinho que dá coragem pro coração seguir o dia.


Aquela curva abusada do Mustang GT que despretensiosa e silenciosamente esperava seu dono na rua aqui de casa, o arranjo de Limonium Sinatum que dá graça à mesa que escolhi pra me sentar nessa tarde branca de Segunda-Feira, o aplicativo que me permitiu descobrir o nome da encantadora florzinha.


O texto escrito pelo primo torto que encheu meus olhos de lágrima ontem à noite ao homenagear o tio avô mais fofo que eu poderia ter pedido, a pelagem macia e cheirosa do Bob — mesmo ele detestando o banho — as muitas experiências de Vida que me fizeram achar graça em juntar palavras e com elas emocionar você também.


O Futuro é Feito À Mão porque é feito de gente.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mal